16
abr
09

(Paulistão 2009) Corinthians: Sem Torcida adversária no estadio. Agora não pode comemorar gol mais

Christian está sendo processado pelo ministério publico por mostrar o dedo médio comemorando o gol decisivo do 1º jogo da semi-final do clássico contra o SPFC, no Pacaembu.

O video do gol, aos 48″ do segundo tempo:

A comemoração do gol, com os dedos médios das 2 mãos não foi pra incitar a violencia, nem foi nenhum código pra atacar bombas na torcida adversaria… foi muito mais uma explosão de alegria e desabafo contra um adversário dificil que foi o São Paulo, retrancado durante os 90″ no seu meio-campo, do que qualquer ofensa à torcida adversaria – que era minuscula, pra falar a verdade.

Agora um sentimento de censura, lembrando a época de ouro da ditadura na TV e Imprensa escrita, talvez movida pela falta de espirito esportivo por tomar um gol nos descontos tomou conta de autoridades publicas, que estão levando a paixão do esporte pro lado da perseguição pessoal.


Os gestos ofensivos na direção dos torcedores do São Paulo após fazer o gol do da vitória do Corinthians por 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, podem trazer problemas para o volante Cristian não só na justiça desportiva. Na terça-feira (14), um inquérito policial foi instaurado a pedido do Ministério Público para julgar a atitude do jogador. O caso foi incluído no artigo 40 da Lei de Contravenções Penais, que prevê a prisão de 15 dias a seis meses, mas com possibilidade de conversão para ações comunitárias.

De acordo com o delegado, as imagens da partida serão utilizadas como prova contra Cristian, que também será ouvido.

– Foi instaurado um inquérito na terça-feira, por requisição do Ministério Público, por causa do gesto ofensivo do jogador Cristian para a torcida do São Paulo. É uma contravenção penal. Já pedimos a gravação das imagens, além de matérias de jornais. Vamos ouvir a versão do atleta, mas ainda não temos uma data – afirmou.

O delegado explicou como será o procedimento do inquérito, e afirmou que, em até três meses, acredita que o caso estará encerrado.*
(*)Que pressa hein? Porque a maioria dos casos trabalhistas que conheço a pessoa morre sem receber dinheiro devido de empresas, ou um caso extremo como um estuprador/assassino, que nunca é pego… nem o “CSI” da PM eles chamam quando a vitima é pobre.

– O procedimento é bastante simples: os peritos pegam as imagens e ele (Cristian) é ouvido. Pode ser que outros jogadores ou dirigentes sejam ouvidos também. Depois fazemos um relatório bastante sucinto e, em no máximo três meses, acredito que o caso está liquidado.

Fonte: Globo Esporte.com

O julgamento/punição pelo STJD seria mais do que justa, mas sabendo da bondade do tribunal com times grandes talvez tenha sido o jeito de intimidarem os jogadores a comemorar gols de forma “comportada e pacifica”, como era pregado pelo talibã no Afeganistão, na década de 90.

A hipocrisia no futebol e na imprensa esportiva é pragmática (condizente) com toda a corrupção de cartolas e a negociata de resultados com juizes, tudo para vender os produtos de seus anunciantes; mas quando o Poder Publico mete o nariz na diversão do povo pra intimidar um jogador por uma simples comemoração de gol, parece que a tal “entidade” do futebol passa a ter uma importância supervalorizada. Ou é só perseguição pessoal mesmo, porque o tal delegado/promotor torce pro time adversário. Simplesmente não tem outra explicação racional.

Acho (duvido) que a educação (de qualidade), saúde (preventiva) e segurança (pública) tenham a mesma prioridade pros orgãos publicos. Se o tempo e esforço gasto fosse 1/100 do que estão gastando neste caso acho que solucionaria o problema de mais gente necessitada, sem se preocupar se ele fala palavras de baixo calão (EX.: foda-se, chupaaa, etc… – porra de falso moralismo😆 ) ou faz gestos obscenos pra câmera ou torcida adversária. Isso ele resolve na sua religião – confessando como os católicos se permitem fazer – ou como puder, com a sua consciência, se ele tiver uma. Não precisa prestar conta na frente de um juiz e de um advogado, na minha opinião.

Links externos


1 Response to “(Paulistão 2009) Corinthians: Sem Torcida adversária no estadio. Agora não pode comemorar gol mais”


  1. 1 Samuel
    quarta-feira, 02/09/09 às 13:54

    Muito bom o site, gostaria de propor uma troca de links como parceiros, meu site é o http://www.futebolforum.co.cc , valeu.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Twitter

Blog Stats

  • 40,119 hits

%d blogueiros gostam disto: