07
mar
09

Watchmen (Review): um Diretor Visionário com ótimos atores na mão…

510806193_183f9aaf99
Créditos da foto: donjopi3 – Por que a Ironia? Simples: imdb nota 8.5 é puro Hype

Review sem spoilers

Assisti Watchmen a poucas horas e posso dizer uma coisa: faz tempo que não vejo tanta gente sair da sala do cinema no meio do filme, pela sensação de estar perdendo tempo assistindo aquilo. Contei 11 pessoas saindo com uma cara de sono numa sexta-feira quente a noite, numa sala com umas 100 pessoas. O Cinema do Shopping internacional Guarulhos tem uma ótima sala, com certeza a culpa não foi por som baixo/imagem ruim.

Se o filme fosse “seminal” – traduzindo: mais interessante e instigante – como foram “300” e “Madrugada dos Mortos”, os 2 filmes que assisti no cinema do diretor deste filme, seria “magnético” e ninguem sairia no meio da sessão. Tive vontade de sair tambem, admito.

A história da Série da DC Comics não é desastrosamente deturpada como eu esperava. Os flashbacks são bem construídos, inclusive com a consulta de Rorscharch ao psiquiatra na prisão.

Os efeitos especiais fazem o seu papel num filme “blockbuster”: dão a dimensão de grandiosidade do poder do Dr.Manhattan, que é feito pelo ator mais conhecido do elenco (Billy Crudup, o filho de Ewan McGregor em Peixe Grande, e o Vocalista da Banda em Quase Famosos).

Sobre o filme: Nota 6,0 A minha impressão é que a culpa pela falta de “química” transformando a história em algo sonolento não é do diretor do filme, e sim dos atores. Fazer beiços e poses de Zoolander pra câmera deve ter sido o maior trabalho deles no set de filmagem, porque nenhum deles se salva em cenas de drama ou humor… slow motions a parte, fica dificil comentar os méritos do filme por essa falta de talentos no elenco, mesmo que eu não conhecesse a história criada por Alan Moore: falta conteúdo e identidade pros personagens. A atriz que interpreta Silk Spectre, Malin Ackerman, é uma ótima atriz pra interpretar loiras burras, como era Alicia Silverstone a algum tempo atrás. Imagine Alicia Silverstone fazendo o papel de Jodie Foster em O Silencio dos Inocentes e vai ter uma idéia do desastre de escalar esta atriz para um papel tão importante dentro de “Watchmen”.

O Omelete chamou Watchmen, o Filme, de um novo “Cult”, que será detonado pelos fãs mas será reverenciado no futuro como um novo “Blade Runner”. Eu não vejo todo esse potencial no filme. E o diretor não é nenhum visionário, também. O Hype destes posters de filmes blockbusters fica cada vez mais irônico hoje em dia..

07/Março – Li muitos reviews do filme em blogs e sites brasileiros sobre cinema, todos falando bem demais pro meu gosto. No Melhores do mundo finalmente achei um review falando do filme sem fanatismo. Leia ele aqui.

Veja aqui onde assistir o filme em São Paulo. Ou não.


0 Responses to “Watchmen (Review): um Diretor Visionário com ótimos atores na mão…”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Twitter

Blog Stats

  • 40,119 hits

%d blogueiros gostam disto: