27
out
08

Figurinha 1: Introdução dos autores

Aliados da América – Os Ditadores Amigáveis

Veja o original em inglês//

Tenha um encontro com os Ditadores Amigáveis – 3 dúzias dos mais embaraçosos “amigos” dos Estados Unidos, um elenco astuto de tiranos e presidentes-marionetes corruptos que foram oportunamente recompensados pela sua lealdade com os interesses norte-americanos.

Ditadores Tradicionais mantém-se no poder pela repressão e são auto-intitulados “Generais”.

Ditadores Constitucionais mantem o seu cargo administrativo fraudando resultados de eleições ou restringindo severeramente as eleições e as urnas de votos frequentemente sendo cuidadas e transportadas por juntas militares fiéis ao ditador.

Ambos os tipos de ditaduras são mostrados aqui, ao lado de alguns reis tiranos. Mas não espere por “Ditadores nocivos” (inimigos comunistas e algo similar) nesta coleção de Cards. Estes são os amigos dos EUA, estranhos e anti-democráticos como eles devem ser.

Ditadores Amigáveis na maioria das vezes vêm ao poder com a ajuda operacional de agentes da CIA em golpes sangrentos e reinam através da repressão e da tortura. Suas tropas podem receber treinamento da CIA e outras agencias do governo dos EUA. Anti-comunismo é o seu apelo de “batalha de irmãos” e uma desculpa comum para a repressão política. Eles estão ligados internacionalmente por grupos de direita ultra-conservadores como a Liga Anti-Comunista (veja o Card 17). Fortes influencias nazistas são tipicas – alguns são famosos por vestir simbolos nazistas e citações do Mein Kampf, enquanto outros oferecem asilo para acusados de crimes contra a humanidades por nazismo, durante a 2ª Guerra.

Ditadores Amigáveis normalmente cresceram ricos, enquanto as suas economias iam pelo ralo. Dividas externas e empréstimos dos EUA fizeram alguns deles bilionarios; outros são traficantes de drogas internacionais que tambem acumulavam favores de agentes da CIA. Raramente eles eram chamados para responder por seus crimes.

Voltar ao Indice


0 Responses to “Figurinha 1: Introdução dos autores”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


outubro 2008
S T Q Q S S D
    nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Twitter

Blog Stats

  • 40,119 hits

%d blogueiros gostam disto: